Já ouviu falar em medicina preditiva?
Neste século estamos acompanhando muitas evoluções tecnológicas, como por exemplo a utilização de inteligência artificial em diversos campos da ciência, inclusive na área médica.
Por conta disso, hoje a medicina está criando a capacidade de fazer predições sobre a possibilidade de uma pessoa desenvolver determinada doença com a utilização de programas de inteligência artificial. Mas atenção para não confundir com medicina preventiva, que é a mudança de hábitos para prevenir o aparecimento de comorbidades.
Com o uso de dados, médicos e cientistas cruzam diversas informações de determinado indivíduo e fazem comparações com outras pessoas que possuem históricos semelhantes para conseguir fazer previsões com muita assertividade.
Essa tecnologia pode melhorar muito a qualidade de vida dos seres-humanos, razão pela qual as empresas estão começando a investir em serviços dessa natureza que trazem diversas vantagens para os RHs com diminuição de absenteísmo, redução dos custos médicos, aumento da produtividade e maior satisfação dos funcionários.
Além de todos esses benefícios, as empresas que utilizam essas soluções otimizam seus investimentos em saúde e diminuem consideravelmente os gastos com afastamentos dos colaboradores.
Quer conhecer esse método e descobrir como implantá-lo em sua empresa? Entre em contato conosco e surpreenda-se com os resultados alcançados.