Mapeamento Do Perfil De Saúde Dos Colaboradores
Pessoas saudáveis e felizes produzem mais!
Quando o RH olha e trata com cuidado seus colaboradores, impacta diretamente na equipe, gerando mudanças de postura e engajamento. Isso otimiza custos, gera economia em torno de 30%.
A empresa que possui um programa de saúde ocupacional planejado tem melhor condição de acompanhar seus resultados.
Uma das vantagens desse acompanhamento é medir os indicadores de RH. Assim, a corporação saberá mensurar os reais motivos para os índices encontrados e iniciar uma mudança interna.
Buscando conhecer os hábitos de vida dos colaboradores e identificar as prevalências na empresa, a Total Life realiza uma avaliação do perfil de saúde dos colaboradores e mapeia os riscos de adoecimento, por meio da aplicação de um questionário amplo e auto-referido.
Uma avaliação da condição momentânea geral da saúde do trabalhador é realizada de forma on-line, segundo um questionário de perguntas e respostas previamente desenvolvido pela equipe médica.
De acordo com o resultado da pesquisa, são definidos os grupos de atenção que precisam ser criados dentro da empresa e inscritos os trabalhadores em protocolos de ações e cuidados específicos segundo suas respostas.
Qual a importância do diagnóstico da saúde dos colaboradores para a empresa?
Somos especialistas na área de qualidade de vida no desenvolvimento de ações que promovam saúde e qualidade de vidas nas empresas.
Com diagnóstico da saúde dos colaboradores a organização consegue enxergar exatamente os pontos fortes e fracos na saúde dos seus colaboradores.
Fazemos o levantamento de informações que pode direcionar bons planos de ações em relação à saúde, proporcionando um desenho mais preciso de ações e programas voltados para a qualidade de vida e bem-estar. Graças a isso, vários índices corporativos podem ser melhorados.
Enfatizamos que quanto mais saudável a empresa for, menos gastos com saúde ela terá. Hoje, um dos principais gastos na empresa é com o plano de saúde, perdendo apenas para a folha salarial.
E à medida que a empresa se torna mais “saudável”, menos seus colaboradores utilizarão seus planos de saúde, de modo que menor será o reajuste desses serviços. Além disso, destacamos que há outros fatores positivos, como o aumento da produtividade.
Isso ocorre porque pessoas saudáveis são mais produtivas e eficientes. Elas também faltam menos devido a problemas de saúde físicos e emocionais, causados por estresse e maus hábitos no ambiente profissional.
Os resultados da empresa estão atrelados ao desempenho dos colaboradores, de modo que é essencial buscar prevenir o estresse e outros problemas que os afetam para que eles tenham boa performance.